Exames

Exames

Raio X
O exame de Raio X é um dos exames de imagem mais populares, principalmente quando há suspeita de fraturas ou para diagnosticar doenças em tecidos e órgãos. Nesse tipo de exame, são feitas imagens de vários planos (incidências), por isso, durante o exame, é solicitado que o paciente realize o procedimento em mais de uma posição.
Ecografia
O exame de Ultrassonografia ou Ecografia é um dos métodos mais seguros para o paciente, porque não emite nenhum tipo de radiação danosa. O exame permite acompanhar o desenvolvimento do feto na gestação, observar órgãos e músculos, entre outros. O aparelho capta imagens em alta definição e permite analises mais precisas.
Espirometria
A espirometria, também conhecida como teste de sopro, é um exame que mede a função pulmonar. O teste mensura quanto ar a pessoa assoprou e a qual velocidade, através do espirômetro. Ele serve como forma de avaliação da capacidade respiratória, ou seja, do fluxo e quantidade de ar que sai dos pulmões.
Ecocardiograma
O ecocardiograma é um exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração. Os resultados são mais detalhados do que os obtidos em um raio-x, além de não expor o paciente à radiação. O dispositivo capta as ondas sonoras que são emitidas por todas as partes do coração. Esses ecos são transformados em imagem e exibidos em um monitor, permitindo ao médico analisar todas as características do coração do paciente.
Endoscopia
A endoscopia é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado. Ele é feito usando um tubo sensível (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo, como uma câmera. O exame identifica problemas e anomalias no sistema digestivo.