Pilates Solo e Aparelho

Pilates Solo e Aparelho

consciência corporal, ajuste da postura, melhora da respiração, tonificação dos músculos, mais equilíbrio e coordenação. E esses são só alguns dos benefícios que o pilates traz para seu corpo. Existem duas classificações básicas para o pilates: a modalidade no solo, também chamada de Mat Pilates, e o pilates feito com a ajuda de aparelhos. O melhor é escolher de acordo com os seus principais objetivos.

-Pilates com aparelhos: a estrutura básica dos aparelhos é composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras diferentes: elas podem reduzir o esforço que o praticante tem que fazer - carregando parte do peso que você deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento -, ou aumentar, servindo como uma resistência - assim, é preciso aumentar o tamanho da mola. A escolha de como usar essas molas depende dos seus objetivos, dá para facilitar ou dificultar.
-Pilates solo: "por ser geralmente mais forte, o pilates no solo pode trazer resultados com mais rapidez que o com aparelhos, caso estes sejam feitos com intensidade menor, ou seja, com a ajuda das molas.